top of page

800.000 usuários do Facebook bloquearam pessoas que viram suas postagens de qualquer maneira

Facebook continua cometendo erros que compartilham suas informações - e desta vez é com pessoas que você bloqueou explicitamente. De acordo com um post oficial no Facebook, a empresa está notificando mais de 800.000 usuários que pessoas indesejadas podem ter visto posts no Facebook e no Facebook Messenger, mesmo que você tenha impedido proativamente que essas pessoas vissem suas postagens, entre 29 de maio e 5 de junho.


Lembre-se, eles não podiam ver postagens particulares ou postagens que você compartilhava com seus amigos. Mas se você enviar uma postagem para "amigos de amigos" ou um público maior, as pessoas bloqueadas poderão vê-las. E essas pessoas podem ter conseguido entrar em contato com pessoas no Facebook Messenger que as bloquearam, potencialmente levando ao assédio.

O Facebook diz que o bug não voltou a adicionar amigos que você não conheceu, e a grande maioria (83%) das pessoas afetadas pelo bug tinha apenas uma única pessoa temporariamente desbloqueada. Mas adicione isso aos 14 milhões de pessoas que compartilharam as postagens publicamente quando quisessem ser privadas, os aplicativos do Facebook que vazaram suas análises para testadores em vez de desenvolvedores, os quizzes do Facebook que compartilhavam seus dados de usuários e as dezenas de empresas que discretamente tinham providências para acessar os dados de usuários do Facebook - todos eles desde o escândalo da Cambridge Analytica - e o Facebook parece ter um problema de confiança.

Divulgação: a esposa de Sean trabalha para o Facebook como produtora interna de vídeos.

Comments